sábado, outubro 29, 2011

terça-feira, outubro 25, 2011

Madrid-Espanha


A caminho da Espanha, em Viseu-Portugal, onde nosso ônibus quebrou!







Espanha!



Puerta de Alcalá-Madri


A Puerta de Alcalá, está situada na avenida com o mesmo nome, na atual Praça da Independência, em Madrid, Espanha.Puerta de AlcaláTrata-se de uma monumental porta, sob a qual passavam os visitantes que chegavam a Madrid, oriundos da Europa.





























Puerta de Alcalá.



A praça de Cibeles

(Plaza de Cibeles) é um dos mais famosos locais de Madrid, em parte pela beleza escultórica da Fonte de Cibeles que decora a praça e em parte pela animação das multidões que a invadem sempre que o Real Madrid obtém mais um triunfo futebolístico.A Fonte de Cibeles, de 1782, com três tanques sobrepostos, é coroada por uma escultura representando a deusa Cibele, mãe da vida e da fertilidade, no seu carro puxado por dois leões. Além de se encontrar no cruzamento de algumas das mais importantes vias madrilenas, possui edifícios de grande interesse, como o Palácio das Comunicações.


A Catedral de Santa Maria a Real de Almudena é a sede episcopal da diocese de Madrid, em Espanha. Tem 102 metros de comprimento e 73 de altura; a sua arquitectura é uma mistura de vários estilos: neoclássico no exterior, neogótico no interior e neorromânico na cripta.Foi consagrada pelo papa João Paulo II na sua quarta visita a Espanha, a 15 de Junho de 1993. É a primeira catedral espanhola consagrada por um Papa e a primeira consagrada por João Paulo II fora de Roma. Situa-se no centro da cidade. A fachada principal dá para a plaza de Armería, em frente ao Palácio do Oriente. A porta lateral é acessivél através da calle de Bailén e , a cripta, através da calle Mayor. A diferença desta catedral em relação ás demais, é a sua orientação norte-sul, sendo que o habitual é este-oeste; isso foi fruto de sua cosntruçaõ em conjunto com o Palácio Real de Madrid. É feita em pedra de Novelda (Alicante) e granito proviniente de Colmenar Viejo (Madrid).


Interior da Catedral.




Catedral




O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, apesar de, na actualidade, o Rei o utilizar somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela. Os reis consideram que na sua residência do Monte de El Pardo podem preservar a sua intimidade mais facilmente que num palácio com as dimensões do Palácio Real de Madrid.











Palácio Real de Madrid.


Plaza de Toros



















O Estádio Santiago Bernabéu é um estádio de futebol localizado em Madrid (Espanha), de propriedade do Real Madrid.
Localizado no lugar do antigo estádio do
Real Madrid, o Estádio Charmatín, o Santiago Bernabéu foi projetado por Luis Alemany Soler e Manuel Muñoz Monasterio, o estádio teve sua pedra fundamental instalada em 27 de Outubro de 1944.


Foi inaugurado em 14 de dezembro de 1947 numa partida o Real Madrid e Belenenses de Portugal, com o nome de Estádio Chamartín. À época possuía uma capacidade para 75.145 espectadores, dos quais 27.645 tinham assentos (7.125 cobertos) e 47.500 de pé (2 mil cobertos).
Em
4 de janeiro de 1955, depois de uma grande remodelação, reuniu-se a Assembleia Geral de Sócios Compromissários, quando resolveu-se adoptar o nome actual, em homenagem ao ex-presidente do clube e principal artífice da construção do estádio, o dirigente Santiago Bernabéu.
Em
2003, o Santiago Bernabéu foi denominado pela UEFA como Estádio 5 Estrelas.














Plaza Mayor
A origens da praça remontam ao século XV, quando na confluência dos caminhos que ligavam Toledo a Atocha, fora da cidade medieval, estava a Plaza del Arrabal, o mercado principal da vila, tendo sido construída um primeiro edifício portificado para regular o comércio da zona.
Em
1580, depois de ter transferido as cortes para Madrid em 1561, Filipe II encarregou Juan de Herrera de remodelar a praça. A Casa de la Panadería, que estava ao cargo de Diego Sillero, foi o primeiro edifício a surgir na nova praça em 1590. Em 1617, Filipe III, encarregou Juan Gómez de Mora de finalizar as obras, tendo sido terminadas as obras em 1619.
A Plaza Mayor sofreu três grande incêndios durante a sua história. O primeiro foi em
1631, e as obras de reconstrução foram entregues ao mesmo arquitecto que a tinha terminado, Juan Gómez de Mora. O segundo ocorreu em 1670; Tomás Román foi o arquitecto encarregado da sua reconstrução. O último e terceiro incêndio na praça foi em 1790; os trabalhos de reconstrução foram comandados por Juan de Villanueva, que reduziu a altura dos edifícios da praça, de cinco pisos a três. As obras prosseguiram até 1854, tendo os discíplos de Villanueva terminado a obra, Antonio López Aguado e Custodio Moreno. Em 1848 foi colocada no centro a estátua equestre de Filipe III.



Plaza Mayor





Restaurante mais antigo do Mundo

Em 1725, um casarão madrilenho abria suas portas e seu forno a lenha para que cortesãos e viajantes famintos assassem os pedaços de cordeiro ou javali que levavam em suas bagagens.
Três séculos depois, a casa e o forno continuam no mesmo lugar como um templo de gastronomia. A Casa Botín, o restaurante mais antigo do mundo, segundo o Guinness World Records, tem uma história tão interessante como seus pratos.


Mercado de San Miguel












Certeza de uma coisa: MADRID É LINDA!