Filho Querido
Hoje deixamos você na escola. Pra mamãe foi um sonho se realizando.
Você desceu do carro, pegou sua mochila que ainda carrega toalha, roupinha e cueca para o caso de emergência. Aliás, ultimamente, você vem demonstrando autonomia, independência e a coragem de sempre, que nos enche de orgulho ao ver você crescer assim. Foi entrando na escola com a alegria de sempre e contagiando os que estavam presentes. Como já conhece a escola, a confiança que entrou na sala de aula foi admirável. Ao nos despedir, pedi um beijo e disse que ia trabalhar e que o papai ( que estava te olhando num cantinho) ia te buscar e você foi categórico respondendo: "tá!"
Ao retornar à escola, você só foi elogios, sua Professora, Margarete, só confirmou o que é fato: você cuidou da coleguinha, ajudou a professora, foi muito bem para o primeiro dia de aula, que muitas vezes é assustador pras crianças e para os pais.
Desejamos que o dia de hoje seja marcado por muito sucesso pois conhecer é um anseio que não se dissipa com a constatação das colossais dificuldades encontradas no caminho do conhecimento e esse caminho, eu sei, é árduo, exigente, muitas vezes solitário e no entanto, somente ele pode nos proporcionar algo tão desejável por todos os homens. A LIBERDADE!
O que estiver ao nosso alcance será feito para que o caminho, mesmo árduo, te traga alegrias, sossego, paz de espírito, boas inquietações, curiosidade, bons anseios, pois a Educação e o Conhecimento são o único tesouro que podemos te dar e que ninguém poderá arrancar-lhe.
Com amor, seus pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário